terça-feira, 5 de novembro de 2013 | By: Thuane

Até o próximo Natal.

Depois de anos vivendo às pressas, na procura por coisas que nem sei se quero, de repente vem aquele vislumbre de luz. Então por um instante o mundo paralisa, e tudo à minha volta passa a acontecer na lentidão do segundo. Olho para trás e percebo que o ano passou voando, de novo. Que  conquistei coisas, que - com muita sorte- evolui meu pensamento, que sou uma pessoa diferente do natal passado. Não encontro motivos nem circunstâncias, e quero saber quando tudo isso aconteceu. Meu primo cresceu,  não é mais bebê. Meu amigo, antes tão próximo, já não me telefona mais. O tempo que eu tinha para mim mesma, para olhar o céu estrelado, cantar no chuveiro, dançar no meu quarto, acabou ficando para trás. Foi substituído pelas horas na internet, pela televisão... Me sinto num redemoinho que me joga de um lado ao outro, tirando e dando sentido para tudo o tempo todo. E esse breve instante começa a se esvair, começo a ouvir  as vozes da pessoas me chamando, o tic tac do relógio, a campainha do despertador... E volta tudo ao normal, começa tudo de novo. Até o próximo Natal. Mas quem sabe, num desse instantes mágicos, eu ganhe uma coragem divina e insana e exploda tudo dentro de mim, recolha os cacos que restarem e me reconstrua. Talvez eu possa fazer algo mais belo, mais fiel à minha essência, àquilo que eu quero mesmo ser. Quem sabe daqui a um ano, quem sabe na próxima vida.Quem sabe...agora.
domingo, 25 de agosto de 2013 | By: Thuane
Os laços que nos unem são os mesmos nós que nos aprisionam.
domingo, 7 de julho de 2013 | By: Thuane

Das reticências que deveriam ser pontos finais.

Deus, como doía. Aquele sentimento desesperador, aquela agonia persistente que me acompanhava onde eu fosse.Fiquei esperando os dias passarem, e as promessas se cumprirem. Todos prometeram que ia passar, que em breve eu veria que foi melhor assim. Não era assim que eu me sentia. Pra cada canto que eu olhasse, dentro de casa, na rua, nas cenas dos filmes...lá estava voce. Eu me esforçava para segurar as lagrimas que se formavam. Eu não entendia porque simplesmente não deu certo. Nós eramos perfeitos um para o outro, a gente se entendia, a gente se dava bem. Nós tinhamos planos...De repente, tudo aquilo se vai, e você, que era tambem o meu melhor amigo, passou a ser um estranho distante que parece sentir algum repudio esquisito por mim. Que merda, como assim? De todas as tardes que passamos juntos, das risadas, das provocações infantis...de todas as noites que passamos juntos, dos desejos e segredos.., repudio. Eu olho para os casais nas ruas, com seus filhos pequenos, ou tardes de folga, fotos nas festas de familia e penso “ poderiamos ser nós dois!”

Mas ai eu olho pra esses ultimos dias, e tenho certeza de que esse amor todo, esse carinho, esse afeto não voltam mais. Essas pessoas lindas que eramos, com historias perfeitas, com as vidas unidas, elas não existem mais. E dói. É só isso que eu sinto, é só nisso que eu penso enquanto espero... Quanto tempo eu terei ainda que esperar para  passar, para voltar, para recomeçar? É sempre tempo demais.
quarta-feira, 3 de julho de 2013 | By: Thuane

APenas mais uma de amor

Então, a gente chora. Chora porque uma parte imensa de você ficou quebrada. Os sonhos que você construiu tornam-se pesadas correntes que te prendem ao passado. Você chora, por que merece, por que precisa. E deixa que a vida venha, de novo, te surpreender. Tomara que em breve, tomara que com intensidade. Tomara que com uma pílula do esquecimento.
quarta-feira, 12 de junho de 2013 | By: Thuane

A última gota

A gente nunca sabe quando vem. Afogados, não sabemos qual foi a gota que nos fez perder a vida. A vida não tem medidas, eu não sei como estão os meus vazios. Minha pilha tá fraca, bateria acabando, ultima gota d'água na garganta de um sedento. Por mais força que eu faça, eu estou no fim.
terça-feira, 28 de maio de 2013 | By: Thuane
Um amor de tirar o fôlego...com reticências para o céu.
domingo, 16 de dezembro de 2012 | By: Thuane

Metade de mim é o que eu grito,

Mas as outra metade é silencio...

De repente, os quadros viraram sombras a sorrir no vazio da sala, sem mais aroma, sem outros risos, querendo dizer daquilo que eu tentava esconder. Aquela velha melancolia que eu carregava comigo, inutil, inexplicável, e que vez ou outra aparecia apenas para me lembrar de quem eu era. Me lembrar que na correria dos dias, eu estavam deixando muitos espaços vazios, e que eu sabia disso. E vinha, carregada como sempre, do meu próprio cinismo. Das centenas de recriminações e culpas que eu criava porque achava que amar era pecado, que amar além do muro, além do que se via e permitia era ruim. Amor sincero, afeição pura. Tanta culpa,  tanto medo do que podia parecer. Tanto medo.
As paredes gritam em tantos romances lidos, e hoje...ah hoje eu entendo. Acredito, no meu mais intimo pensamento que os vazios se comunicam, se entendem. Tem alguém escutando ai...?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 | By: Thuane
Depois daquele adeus, eu nunca mais acreditei em eternidade.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012 | By: Thuane
" ...Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou..."
Raul Seixas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012 | By: Thuane

Como se amar fosse pecado.

Eu acordei essa manhã sentindo de novo aquela falta. Aquela, terrível, agoniante, perpétua falta. Me lembro dos dias de chuva, da companhia até a porta de casa. De quando eu chorava, e você vinha junto. Da vontade insana de estar ao seu lado o tempo inteiro. De ter certeza que era recíproco. 
Escrevo num mundo cheio de pontos, de vírgulas, como se quisesse que os silencios fossem ouvidos tambem aqui...as reticencias vem logo depois, e indicam exatamente o que são: as palavras não ditas, os beijos não roubados, nem sorrisos arrancados. Nenhuma ligação na noite, apenas o cansaço do dia inteiro. É verdade, ando bem melancólica. Deve ser isso que a gente sente quando vê algo amado, destruido. Quando a gente percebe que ha coisas que não se pode ter mais. Que não haverá mais paixão, que a compreensão - antes tao natural- já precisa ser forçada. Que a doçura, se transformou em egoísmo, e depois dele, ja sabemos o que vem.
Não sei bem o que pensar,  menos ainda o que fazer. As receitas de felicidade e sucesso não parecem ter muita lógica agora. Eu só sinto essa distância, quando olho e não vejo mais.